Ano Novo, Vida Nova e o Desafio Mais Louco Que Já Aceitei

Ano Novo, Vida Nova. E como eu sou uma otimista por natureza, eu passo as últimas semanas de dezembro pensando nas missions accomplished do ano que termina e fazendo aquela boa e velha lista de metas pro ano que se inicia. E 2015 não teria como ser diferente!!

E uma das minhas principais metas de 2015 seria voltar a ler bastante. Com a rotina alucinada da faculdade + trabalho + namorado morando longe, eu acabei deixando a peteca cair, e estava lendo no máximo uns 25 livros por ano eu sei que esse número é muitíssimo bom, visto que a maioria das pessoas não chega a ler 25 livros na vida, mas com essa ‘tranquilidade’ que chega, eu assumi um novo desafio:

Ler 100 livros em 2015

Que que isso! Que loucura! Sim, eu concordo. Perdi a cabeça totalmente!

Futricando pela internet, eu achei um grupo no facebook se dispondo a ler 100 livros em 2015 (quem quiser participar, ainda dá tempo, me avisa que eu mando o link). Não tem temas pre-definidos, de modo que você fica bem livre pra definir o seu ritmo e as suas preferências. Resolvi então participar, e estou aqui pra convidar vocês a vir comigo. Além do que, regularmente eu venho aqui contar como está o desenrolar dessa missão.

Mas é claro que não poderia ser assim tão simples. Preciso complicar as coisas, pra dar uma apimentada nessa história. A minha ansiedade fica me roendo por dentro na hora de decidir que livro escolher. Mal terminei um livro e já bate aquela sofrência:

O que eu vou ler agora?

E lá vou eu pesquisar uma rotina de leitura, meta, guia, simpatia, despacho, sorteie.me, qualquer coisa capaz de me ajudar a segurar essa barra que é ter que escolher um único livro dentre tantos. E como a internet é mãe, não é madrasta, eu acabei encontrando (se essa imagem for sua, ou do seu blog, me avisa que eu coloco os créditos na MESMA HORA, ok? Não tô roubando nada, eu achei no google).

Desafio de Leitura 2015

 

Então, eu pego a lista acima, e escolho um livro no tema em que meu olho bater primeiro. As vezes, preciso de um pouco de pesquisa mas tá dando super certo, e se eu não tiver nenhum livro sobre o tema, eu assinalo no meu Evernote pra pesquisar melhor mais tarde, e passo pra outro tema.

E que rabiscos amarelos são esses, cara? São os livros que eu já li esse ano num outro post eu falo um pouquinho sobre eles. E vocês? Quais são as metas pra esse ano que se inicia? Como está os planos de leitura?

Beijo <3

comments

Comentários