Batman – Arkham City

Primeiro, um esclarecimento: a HQ do Arkham City caiu no meu colo recentemente, e eu pesquisei em blogs brasileiros a respeito dela, pra ver a opinião dos leitores, e não encontrei quase nada em matéria de reviews. Portanto, estou escrevendo este agora, mesmo não sendo exatamente atual, por causa da falta de material sobre essas edições especiais.

Dito isso, bora lá!

O quadrinho que vem pra preparar terreno pro jogo mais revolucionário do Batman, nos últimos tempos.

Essa edição especial de Batman vem contar a história anterior ao jogo Batman: Arkham City – que ganhou 4 prêmios no Spike Video Game Awards 2011: Melhor Jogo Adaptado; Melhor Jogo de Ação & Aventura, Melhor Jogo para Xbox 360 e Melhor Personagem e disponível pra PS3, Xbox 360 e Wii U – e explicar a criação de Arkham City pela maléfica mente do Professor Hugo Strange, através de sua marionete, o atual prefeito de Gotham – Quincy Sharp.

O roteiro é do nosso favorito, Paul Dini (Detective Comics, Ruas de Gotham) e a arte é do incrível Carlos D’Anda (Deathblow, Stracraft) e o que podemos esperar é um traço agressivo, muitas cores, muitos efeitos. diálogos vivos e narração ativa. As mulheres muito sedutoras, com roupas provocantes e bem pequenas; os homens sempre fortões, com cicatrizes, barba por fazer; muito músculo, cuspe, sangue, explosões. eike delicia adoro

Batman

  • Publicado no Brasil: fevereiro de 2012
  • Editora: Panini 
  • Licenciador: DC Comics
  • Número de páginas: 116
  • Formato: (17 x 26 cm)
  • Colorido/Lombada quadrada
  • Preço de capa: R$ 13,50


Dá pra comprar? Claro que dá! Vem cá, e seja feliz: VEMK

Arkham City

Depois de diversas fugas, destruições e rebeliões no Asilo Arkham, o prefeito Sharp decide murar uma parte de Gotham, e trancafiar todos os criminosos, além de todos os mascarados da cidade, para que se ‘socializem e provem que possam ser reincorporados à sociedade’. Cria uma guarda poderosamente armada e treinada, munida de alta tecnologia, para patrulhar a nova ‘cidade’ e coibir as fugas, além de capturar os fugitivos, chamada Tyger. Mas acontece que Sharp sofre de distúrbios psiquiátricos terríveis, e se consulta há anos com Hugo Strange – antigo psicólogo desaparecido do Asilo Arkham, obcecado em destruir Batman.

Essa edição trata da parte de criação e abertura de Arkham City, como o Batman compreende que há alguma sujeira por trás disso tudo, e vai atrás de respostas e dos verdadeiros criminosos. Com 116 páginas é bem fácil de ler, não gastando mais que 40 minutos (apreciando bem a arte e os efeitos), e é dividida em 5 histórias principais, sendo elas:

Ruínas

Explica em que estado se encontra Gotham e o Asilo Arkham. O Coringa doente, o prefeito Sharp nas mãos de alguém misterioso. Dois criminosos se apoderam de uma droga comprado pelo Duas Caras e ficam super fortes e super malvados, e explodem a nova prefeitura. Batman descobre que isso tudo não passa de uma  armadilha orquestrada por esse malvadão que ainda não mostrou sua cara.
Aparecem: nosso herói morcego, Batman; o Coringa e a Arlequina, ainda presos no Asilo; O Comissário Gordon, impotente diante da bandidagem; o Duas Caras, cooperando com o Batman.

Arkham City
Duas Caras. Arkham City

Iniciando os trabalhos

O prefeito Sharp anuncia a criação de Arkham City, e Batman vai atrás de mais informações sobre a sujeirada por trás dessa iniciativa, caindo numa armadilha. Aos poucos, os criminosos vão sendo transferidos do Asilo pra Cidade, e uma emboscada é armada pelos guardas, pra matar o Coringa. Arlequina aparece e salva seu pudinzinho.
Aparecem, além de Batman: o Coringa e a Arlequina; Hugo Strange, mostrando a que veio.

Arkham City
Arlequina e Coringa. Arkham City

Escolhendo um lado

Batman se infiltra em Arkham City e tenta compreender o que está rolando lá dentro, caindo numa perigosa armadilha do Professor Strange. Coringa e Pinguim guerreiam por poder, sendo os principais comandantes do crime e lutam por controle, pela aquisição de armas e riquezas através de roubo de outros criminosos.
Aparecem: O Homem Morcego; Coringa e Arlequina; Pinguim e seus capangas; o psicótico Hugo Strange; além do misterioso Lester Kurtz.

Arkham City
Pinguim. Arkham City

Uma noite na cidade

A Mulher Gato salva Hera Venenosa em troca de favores, e por causa disso, salva também nosso herói mascarado. O Coringa isola parte do veneno em seu sangue, e ninguém sabe quais maldades ele vai fazer com isso! Batman chuta vários traseiros em busca de um nome por trás de Arkham City.
Aparecem: Batman, Coringa, Hugo Strange, a Mulher-Gato e finalmente Hera Venenosa.

Arkham City
Hera Venenosa. Arkham City

Arkham City
Mulher Gato. Arkham City

Revelação

Batman, Robin e Alfred discutem qual a melhor estratégia pra derrotar Hugo Strange. Bruce Wayne entra em cena pra tentar resolver a coisa diplomaticamente, não dá certo, e Strange faz uma porção de ameaças fatais!
Aparecem, desta vez: o Batman, o Alfred e o Robin III; o Coringa e a Arlequina; Duas-Caras; Comissário Gordon; o malvadíssimo e doido Hugo Strange; o Victor Zsasz, a Mulher-Gato, a Hera Venenosa, o Pinguim e o Charada.
Arkham City
Robin. Arkham City

Já leram esse? O que acharam?
Gostaram?
BEIJO <3 <3

comments