Livros do Mês #JUNHO

Preciso nem dizer que sou ‘livrólatra’, né?

Desde menina sou daquelas que está sempre com um livro na bolsa, na mochila. Lendo no ônibus, na fila, na sala de espera. Quando não são livros físicos, são suas versões digitais, no computador ou no celular.

A menina que lê.

Eu era tão viciada, que ganhei medalhinhas de leitora mais assídua da biblioteca da minha escola, durante todo o primário e todo o ginásio. E, como o mês de junho acabou de acabar, venho mostrar pra vocês o que eu li esse mês.

Eu fiquei muito mais envolvida na aprendizagem de novas ferramentas para implementar no blog, melhorando o visual, o template, aprendendo a mexer no código. Além de estar envolvida na minha instrução financeira (que eu falo melhor em outro post). Portanto, foi um mês em que eu li poucos livros e HQ’s. Porém, o balanço foi extremamente positivo.

Vamos lá?

(Podem ficar tranquilos, que não tem spoilers!)

A Tormenta de Espadas – George R. R. Martin

Terceiro livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” que foi basicamente o roteiro da 3ª e 4ª temporada de Game of Thrones. Ainda em cena a sangrenta Guerra dos Cinco Reis, alianças perigosas acabam acontecendo para o bem e para o mal de nossos personagens preferidos. Os selvagens se reúnem pra marchar contra a Muralha e Daenerys reúne seu khalasar e pretende ir até Pentos, pra se fortalecer e poder enfim, retornar pra Porto Real.

Nem preciso dizer que achei muito bom, sendo fã da saga como sou. Pra mim, foi uma releitura, porque há uns bons anos, eu já havia lido, mas não me lembrava de muita coisa. A leitura é mais lenta, porque o livro é muito detalhado, com muitas nuances e plot twists. Tempo de leitura: Três semanas, sendo que eu já tinha começado a ler em maio, terminando oficialmente já em junho.

  Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

Livro motivacional, utilizando as técnicas de reprogramação mental, trabalha a origem de pensamentos limitadores que nos induzem a permanecer em más condições financeiras, além de oferecer 17 exercícios de riqueza e comparações entre a mente de gente rica e a mente de gente ‘pobre’. Achei sensacional, muito fácil de ler, prático, de linguagem acessível. É importante ler com calma, para fazer as reflexões requeridas, com papel e caneta disponíveis para ir realizando os exercícios conforme aparecem. Tempo de leitura: Duas semanas, parando para refletir e anotar.

  O Natal de Poirot – Agatha Christie

Simeon Lee decide reunir novamente sua família para um Natal juntos depois de longos anos de brigas e separações. Mas, na véspera de Natal, o jantar de sua família é interrompido pela morte sanguinolenta e misteriosa do próprio patriarca Lee. Só que Hercule Poirot (dá uma olhada aqui, pra saber quem é) está passando o período de festas na casa de um amigo, no mesmo vilarejo, e é convidado a ajudar nas investigações. No lugar de luto, ele encontra acusações, ambições e alívio. Quem matou Simeon Lee? Romance policial sensacional da Rainha do Crime. Extremamente fácil de ler, fluido, emocionante, daqueles que a gente não quer largar nem pra dormir. Tempo de leitura: Dois dias, parando bastante.

  A Arte de Fazer Acontecer (Getting Things Done) – David Allen 

 Livro must have em matéria de organização, produtividade e objetividade. Allen é o precursor do método GTD (Getting Things Done) que ensina a liberar a sua mente de todos aqueles afazeres que não são tão importantes pra ter um horário na sua agenda, mas que ficam na sua cabeça todo o tempo, menos na hora em que você tem a disponibilidade ou energia pra fazê-lo. O livro é bom pra quem é CEO de empresas, pra quem trabalha em escritório, pra quem trabalha com freelas ou projetos por demanda, pra estudantes e pra donas-de-casa. Eu estou adorando, porque estou vivendo esse momento ‘pessoa organizada e produtiva’ porque tendo que me dividir entre a minha casa, a de meu namorado e meu trabalho, dezenas de coisas estavam ficando sem resolver, atrasando prazos, enfim. Estou me realizando nesse método. A leitura é difícil, lenta, de alta concentração, além de precisar de constantes anotações e pausas pra ‘digerir’ um volume grande de informação. Tempo de leitura: Três semanas.

Reli também dois HQ’s sensacionais, e eles aparecem nesses reviews aqui:

– Antes de Watchmen: O Coruja (olha aqui)

– Batman: Arkham City (olha aqui)

 

E aí, curtiram?

O que vocês leram esse mês que passou?

Beijo <3 <3

comments