O Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie #resenha

Título: O Assassinato no Expresso do Oriente
Autor: Agatha Christie
Ano: 1933
Páginas: 200 páginas
Editora: Harper Collins

“Se confrontado com a verdade, qualquer um que tenha mentido, em geral, confessa, com frequência por pura surpresa. É apenas necessário adivinhar certo para produzir este efeito.”

Esse livro é um dos mais importantes na minha vida, porque foi um dos que mais me inspirou e me motivou a me tornar uma leitora tão voraz e tão apaixonada. Minha mãe havia me recomendado, e eu li numa edição muito velhinha e cheirosa <3 da biblioteca pública da cidade onde eu morava (super interior). Eu era criança, devia ter uns 9 ou 10 anos e ter conseguido ler rápido e ter me surpreendido tanto com o filme definitivamente MUDOU a minha vida.

Sim, esse poder todo sim! Mudou a minha vida totalmente porque eu tive contato com a leitura começando por algo delicioso, empolgante e que me cativou de primeira. Quando cheguei na fase escolar em que tinha-se que ler livros ‘por obrigação’ e escrever uma redação ou fazer uma prova a respeito – que é quando a maioria das pessoas tem o primeiro contato com a leitura – eu já era uma leitora voraz e experiente. Então, passei por essa fase sorrindo. Se esses livros ‘obrigatórios’ e de difícil leitura tivessem sido meu primeiro contato, talvez, a história teria sido diferente pra mim.

O Assassinato no Expresso do Oriente

Eu já li e reli esse livro várias vezes, porque é uma delícia deliciosa. E tem um dos plots twists mais inesperados e fodas que eu já li. Dessa vez, eu peguei a onda do filme – que estreia no Brasil dia 23 de novembro e tem um casting sensacional, com Johnny Depp como Ratchett e Daisy Ridley como Mary Debenham, e tem até Michelle Pfeiffer! – e resolvi reler. Parzi leu também, e a gente veio contar pra vocês em vídeo o que a gente achou, e o que a gente está esperando com o filme.

SEM SPOILERS, gente, só vem!

Nota

 

Onde Comprar

Já leram? O que acharam? Tem interesse em ler? O que vocês estão esperando do filme? Conta pra mim o que você achou! Se você tiver feito a resenha, linka aqui pra mim! Sua opinião é muito importante!

Beijos e até a próxima <3

comments