O Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien #resenha

Título: O Senhor dos Anéis
Autor: J. R. R. Tolkien
Ano da edição: 1954
Ano de publicação: 2001
Páginas: 1227 páginas
Editora: Martins Fontes

Muitos dos que vivem merecem a morte. E alguns dos que morrem merecem a vida. Podes dar-lha? Então não te mostres tão empenhado em distribuir a morte como julgamento. Pois nem os mais sábios conseguem ver todos os fins.”

O Senhor dos Anéis

Na verdade eu só vim aqui mesmo pra contar pra vocês o motivo de estar sem postar resenha desde agosto. Estava relendo esse calhamaço delicioso que é #OSDA

Porque eu sou completamente incapaz e ineficiente na missão que é escrever uma resenha a altura dessa obra – que é meu livro preferido, meus filmes preferidos e pra esse autor que eu pago um pau eterno.

Bem, todas as outras vezes que tinha lido, tinha sido nas edições usuais – divididas nos três livros. Dessa vez eu fui me aventurar pela edição única, e dividi entre ler o livro de verdade (essa edição maravilhosa da Martins Fontes, que eu queria colocar num domo de vidro e exibir como peça de decoração) e ler no kindle, para ganhar mobilidade.

E essa edição única é bastante desafiadora por ser tão pesada e pelo progresso ser tão lento.

Essa é a única critica que eu consegui achar dentro da minha cabeça pra tentar ser imparcial. Hahahaha Porque GENTE QUE LIVRO FODA!! Perfeição.

Os personagens são foda (não são tão caricatos quando no filme e todos tem muito valor pra história), as descrições são foda, o universo que esse homem criou (!!!!!!) possibilitando praticamente tudo o que conhecemos de fantasia e RPG hoje é muito muito FODA!

Só lendo pra saber. LEIA! LEIA TOLKIEN! Mesmo que demore 3 semanas, como eu demorei. Mesmo que sua lista de Leitura atrase, mesmo que você já tenha decorado as falas dos filmes. E se você já leu, LEIA DE NOVO!

(Peço perdão pela foto meio pobrinha mas arrastei esse livro pra todos os lugares, e achei muito pertinente mostrar isso aqui também)

Nota

O que vocês acharam? Já leram? Tem interesse de ler?

comments