Punição para a Inocência – Agatha Christie #resenha

Título: Punição para a Inocência
Autor: Agatha Christie
Ano: 1958
Páginas: 222 páginas
Editora: Círculo doLivro

Rachel Argyle é a matriarca da família, rica e poderosa, controla a vida de todos de maneira sutil mas firme. Depois de uma altercação com seu filho Jacko, ela é encontrada morta e uma grande quantia de dinheiro havia desaparecido.

Jacko é condenado e morre na prisão. Mas dois anos depois, surgem evidências contundentes para inocentar o rapaz. A família entra em pânico: qual deles, portanto, havia matado Rachel Argyle?

Punição para a Inocência

Esse livro não estava nem perto da minha meta mas a BBC estreia esse ano, no Natal, mais uma série adaptando os clássicos de Agatha Christie. Ano passado tivemos o sensacional E Não Sobrou Nenhum, e eu queria ler Punição para a Inocência antes da série.

Eu achei bastante bom e bastante atípico. É um romance policial centrado nos motivos, nas razões pela qual essa matriarca foi assassinada, e não o habitual ‘Quem matou Rachel Argyle?’ – embora uma coisa acabe levando à outra.

De fácil leitura, e com uma trama muito envolvente, li num piscar de olhos e tô azul de curiosidade pra ver o que a BBC vai conseguir fazer trazendo essa história para as telinhas.

Como eu estou acostumada com os detetives peculiares de Agatha, eu fiquei meio órfã nesse livro! Não senti que Arthur Calgary tivesse potência pra isso, e não me convenceu muito. Além disso, eu não consegui me conectar muito com os personagens. Bem no final, eu acabei me envolvendo com Tina e Mike, mas nem cheguei a torcer ou me posicionar. Achei que eles passaram praticamente em branco – é isso não é algo comum nos livros da Rainha do Crime.

Recomendo? Sim. Principalmente diante da iminência da estreia da série, e eu sempre acho que devemos ler o livro primeiro. Mas recomendo com a veemência com a qual recomendei os outros livros dela? Não mesmo. É um dos que mais faltou um pouco de personalidade, um drama, um tchan!

Nota

E você, já leu? Gostou ou teve a mesma sensação que eu? Por favor, compartilhe conosco a sua opinião, isso é muito importante pra nós! Conta aqui qual é seu livro preferido de Agatha Christie.

comments

Conta pra mim o que você achou: