A mad man in the blue box – Soundtrack

 

Doctor Who

Pra quem não conhece, Doctor Who é um Senhor do Tempo que viaja no tempo e no espaço, um alienígena com forma humana que possui dois corações, uma chave de fenda supersônica que desvenda todos os mecanismos eletrônicos, códigos e matérias aliens (menos madeira – a sonic screwdriver tem restrições com madeira, quem diria!) e viaja dentro de uma cabine policial antiga londrina, daquelas azuis, que ele chama de TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space – Tempo e Dimensões Relativas No Espaço)! 

Mas ela é beeem maior por dentro! Seu objetivo é viajar pelo tempo e espaço na companhia de alguém muito especial: um companion, que pode ser uma mulher, um cachorro ou mesmo crianças, salvando o universo de ameaças perigosas e assustadoras.


 
Desde que voltou, em 2005, o doido na caixa azul (tradução livre e bem ruim, devo confessar) está alcançando cada vez mais sucesso e mais público aqui no Brasil. Eu assisto pelo Netflix, mas dá pra baixar pirateadamente ou comprar aqui.

 

Tem mais? Acabou?

 

É produzido pela BBC desde 1963, já havendo, desde então, 13 doctors. Sendo que o último, Peter Capaldi, acabou de finalizar as gravações e está com a companion Jenna Coleman e o produtor Steven Moffat em turnê mundial para divulgação da série. Segundo a jornalista Fernanda Furquim:
“Peter Capaldi, o novo intérprete do Doutor na série Doctor Who, está a caminho do Brasil. O ator chegará em agosto trazendo com ele a atriz Jenna Coleman e o produtor Steven Moffat. O objetivo do trio é o de divulgar a estreia da oitava temporada, que deverá oferecer um novo rumo à série. O Brasil será um dos países da turnê mundial que recebeu o nome de Doctor Who: Invasion Earth.

Ao longo de doze dias, o grupo visitará sete cidades, onde se encontrarão com a imprensa e os fãs. Esta turnê será o maior evento promocional realizado nos 50 anos de história da série. Ela terá início no dia 7 de agosto em Cardiff, País de Gales. Depois seguirá para Londres (Reino Unido), Seul (Coréia do Sul), Sydney (Austrália), Nova Iorque (EUA), Cidade do México (México) e Rio de Janeiro (Brasil), onde chega no dia 19 de agosto.”

Matt Smith


Trilha Sonora – Doctor Who

Assisto o Doctor praticamente todos dos dias. Sofro com os horríveis weeping angels, e com certeza absoluta, não tem vilão pior que esse. Me dá até dificuldade pra dormir.

Sou fã confessa, como quem me segue no twitter já está careca de saber.

Mas o que eu sentia muita falta era de trilha sonora disponível, porque as canções e temas tocam sempre bem pouquinho nas vinhetas ou nos finais. E nunca dava pra capturar algo por completo.

O responsável  pela trilha sonora desde que voltou, em 2005, é Murray Gold e Ben Foster, conduzindo a BBC National Orchestra of Wales e criando grandes composições pras temporadas do  Doutor.

50 Anos de Doctor Who

No começo do ano, tivemos transmissão mundial do aniversário de 50 anos de Doctor Who. Com isso, temos, completamente pirata, 4 álbuns de trilha sonora, em comemoração aos cinquentenário do nosso Doutor.

Já conheciam? Curtiram? Qual seu episódio favorito?
Beijo Beijo <3

comments