13 de Julho – Dia Mundial do Rock

Feed The World

Lá em 1985, no dia 13 de julho, o Bob Geldof (que é um cantor e compositor inglês, conhecido por ser um grande humanista e defensor do fim da fome no mundo) organizou um mega-evento de caridade chamado Live Aid que consistia em um show simultâneo em Londres, Tóquio e Melbourne e EUA, para reunir fundos para acabar com a fome na Etiópia, com o slogan Feed The World.

Do They Know It’s Christmas?

Live Aid – 1985
A ideia original do Bob Geldof foi lançar um single Do They Know It’s Christmas?, juntamente com  Midge Ure (do Ultravox), Bono e The Edge (do U2), Boy George, Paul McCartney e mais uma porção de artistas de grande sucesso e bom coração para angariar fundos pra causa da Etiópia, e chamou a ‘super banda’ de Band Aid. Foi um sucesso absurdo, e motivou Michael Jackson a fazer o mesmo nos EUA, com We Are the World. No ano seguinte, ele criou o Live Aid.
Os shows foram transmitidos ao vivo para o mundo todo, pela BBC, e foi considerado um sucesso pela participação de muitos artistas de peso, como Eric Clapton, Black Sabbath, The Who, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Status Quo, Led Zeppelin, Queen, David Bowie, BB King,  Dire Straits, Madonna e Phil Collins.

Phill Collins, durante seu show no evento, disse que aquele deveria ser considerado o “Dia Mundial do Rock”.
E assim foi feito.

Pelo menos no Brasil, porque na gringa, ninguém deu muita moral pra essa coisa de dia do rock.
Lá em 1990, a 89 FM e a 97 FM de São Paulo, que na época, eram rádios essencialmente de rock, decidiram respeitar o pedido do Phill Collins, e começaram a incentivar a comemoração do Dia do Rock. E estamos fazendo isso até hoje.
Slash
Slash feat. Myles Kennedy and The Conspirators – 2012 (RJ – sim, eu estava perto assim)
Com as redes sociais, o movimento ficou ainda maior, e desde a época do falecido Orkut, é comum que os adeptos do bom e velho roquenrol troquem seu avatar por seu ídolo roqueiro. O mesmo se repete nas redes sociais de hoje, o Facebook, o Twitter e o Instagram.
Há uns dois anos atrás, eu pintei minha linda carinha com o corpse paint do Gene Simmons em homenagem a este dia. Vocês podem ver isso aqui: http://t.co/2S7umAanyU
Kiss
KISS – 2012 (SP – Roberta Monteiro sou eu mesma HAHA)

Esse ano, como estou trabalhando, não terá pintura facial mas vocês podem conferir nos meus avatares, a foto do Slash. Porque se existe um rock star que more mais profundamente no meu coração, esse homem se chama Slash (imagina, nem puxo o saco).

E vocês, qual o rock star dos seus avatares?
Quais os shows mais emblemáticos da vida de vocês?
Beijo <3 <3

comments