Batman vs Superman – Versão Estendida #DROPS

Assistimos novamente Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Depois de ter assistido à pré-estreia no cinema, dessa vez assistimos em casa a versão estendida.

Para fazer justiça ao Zack Snyder, de fato há muitas explicações plausíveis que fazem muita falta na versão que foi aos cinemas, por exemplo o motivo de o Superman não ter detectado a bomba na cadeira de rodas. Porém, ainda assim, fica MUITA coisa embaçada.

O Batman continua fazendo um papelzinho cretino de ciumento e vingativo – nada condizente com a postura dele no Cavaleiro das Trevas. O final se mantém intocado (e muito inexplicável). O Lex Luthor continua perfeito como Coringa – e não há justificativa para a psicose do Lex ou para a descaracterização tão absurda do personagem a não ser a óbvia necessidade do alívio cômico.

Os fãs vieram a público essa semana em uma carta aberta e pediram desculpas a Snyder depois da versão estendida.

Nós mantemos nossa opinião: o filme é ok, é bem dirigido, tem um bom casting, trilha sonora honesta e fotografia bonita. Mas o roteiro é MUITO RUIM. É bobo, é superficial e é bem fraquinho.

SPOILER:

uma das cenas mais sensacionais – de um dos monstrengos ligados ao Darkseid – foi deletada, sendo que cenas da bunda do Ben Affleck E da bunda do Henry Cavill foram mantidas. A bunda do Ben Affleck é bonita, todos concordamos, mas a cena estava totalmente descontextualizada e mesmo assim foi mantida em detrimento de uma cena foda ou de uma explicação importante pro roteiro.

comments