Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você #drops

Oi, gente! <3

Fim de semana passado a rede Cinemark exibiu exclusivamente, por dois dias apenas – 05/11 e 06/11 – a animação Pokemon, o Filme: Eu Escolho Você, lançado pela OLM e pela Pikachu Project em comemoração aos 20 anos da franquia (caramba! 20 anos já!!) E é lógico que nós fomos conferir em primeira mão, porque se tem uma coisa que a Sheps aqui ama desde filhotinho, é Pokemon! <3

Ash chega atrasado justamente no dia de escolher seu Pokemon inicial, e acaba tendo que ficar com um Pikachu problemático, que não quer entrar na bola. E isso só faz fortalecer a amizade dos dois. Completando seus 10 anos, Ash sai em uma aventura pelo mundo, em busca de conhecer novos monstrinhos e ser o melhor mestre Pokemon. O filme conta a trajetória de Ash e Pikachu atrás de uma ave lendária Pokemon. Não tem muito mistério, e não tem muito o que inventar.

Se você quer fan service, TEM MUITO FAN SERVICE! Tem muitas referências da história clássica, como a passagem em que Ash encontra Charmander abandonado na chuva – e eu chorei de soluçar, não tenho estrutura psicológica, não! HAHAHAH – tem Pokemons de todas as gerações, tem fatos novos na história de Ash. Os acompanhantes de Ash não são Misty e Brock mas não deixam a desejar, não dá nem pra sentir falta, de verdade. A nêmesis de Ash é Cruz, e é bem bacana, bem colocado no contexto da história. A jornada do herói é bem amarradinha, eu realmente adorei.

Pokemon: Eu Escolho Você

Já no começo tem o tema de abertura clássico, e no cinema lotado, todo mundo cantando, crianças e adultos. Tinham vários cosplays de Ash, vários chapéus de Pikachu, muitas pelúcias de Jigglypuff, de Vaporeon, de Bulbassauro. Monte de gente chorando. O cinema estava lindo demais! Muito emocionante.

Pra quem quer ver uma cópia perfeita do anime original, não tem. Pra quem quer a história dos jogos clássicos, também não tem. Mas tem uma história muito correta e bonita de Ash e seus amigos, sua batalha com seus sentimentos, a busca pelo melhor jeito de cuidar dos Pokemons, de torná-los fortes mas livres. A busca por se tornar merecedor da Pena Arco-Íris e ao mesmo tempo merecedor do amor de seus monstrinhos. VALEU MUITO A PENA!

A única coisa que não curtimos foi a Equipe Rocket. Desnecessário eles aparecerem só por aparecer, não contribuem pra nada, não faz o menor sentido a presença deles no contexto e eles não colaboram pra nada, além de apenas fan service. Mas não chega a prejudicar em nada o filme.

E no final, todos ganhamos um card do Pikachu com chapeu do Ash, do SuperSun e SuperMoon. <3 <3

Você assistiu? Se sim, o que achou? Valeu a pena? Curtiu?

Se não curtiu, ou não se interessou, comenta aqui também! Sua opinião é super importante pra nós.

Beijos <3 Até a próxima! <3

comments