The Casual Vacancy – Morte Súbita

Sabe quando todas as suas séries estão em hiato e você fica caçando no Netflix alguma coisa nova, não acha nada e acaba tendo que rever os episódios repetidos de Doctor Who? Sim, capitão! Seus problemas acabaram! A BBC One lançou semana passada a minissérie The Casual Vacancy (em português Morte Súbita), que é uma adaptação do livro homônimo da J. K. Rowling.

Morta Súbita – Uma história de Pagford

Minha crítica pessoal: a fotografia é lindíssima! A locação é apenas maravilhosa, e eu já gastei horas pesquisando a respeito porque já quero muito visitar. A trilha sonora também é muito bonita, muito tocante. A história é bem fiel ao livro, o que pra mim, faz toda a diferença. Os personagens são tudo o que os leitores esperam, e pra quem não leu o livro, tem um pequeno mistério acerca do Fantasma de Barry Fairbrother, que cria uma aura super interessante. E uma coisa que eu achei extremamente positiva: o elenco não é deslumbrante; não tô dizendo que os atores são feios, mas a maquiagem, o casting e a moda foram criados de modo a fazer com que tudo seja muito crível, conforme as pessoas que a gente conhece na vida real. Não ficamos obrigatoriamente simpáticos com algum personagem só porque ele (ou ela) é flawless.

the casual vacancy
Bola Wall, Samantha Mollison, Howard Mollison e Krystal Weedon

A mesquinharia de uma população pequena e metida, aquelas velhas fofoqueiras, homens abusivos, mulheres submissas., bullying racial. Tudo está lá, do jeito que a J. K. contou no livro. Pra quem não leu ainda, as relações pessoais e familiares do tipo quem é filho/marido/esposa de quem é um pouco confusa no começo, mas dá pra ir entendendo aos pouco. Eu só achei a narrativa da série um pouquinho lenta e um pouco bagunçada, mas nada que comprometa a visão geral da coisa.

Cadê os links?

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3 (em breve)

Não conseguiu acessar? No final do post tem o macetinho 😉

A minissérie – de apenas três capítulos só isso, chateada! – estava prevista para sair no segundo semestre do ano passado, mas acabaram adiando pra esse ano. O primeiro capítulo saiu no dia 15 de fevereiro, o segundo, ontem (22 de fevereiro) e o terceiro está previsto para dia 1 de março. The Casual Vacancy é uma produção independente operada por Neil Blair, em nome da parceria Blair, e Rick Senat, para a BBC One; Jonny Campbell é o diretor, Ruth Kenley-Letts a produtora e a criação está com Sarah Phelps.

“Eu sempre senti que, se fosse para ser adaptado, este romance foi o mais adequado para a televisão e acho que a BBC é a casa perfeita.”

– disse a própria mami do Harry Potter J. K. Rowling, quando fizeram a proposta de adaptar o livro.

Essa bicha é DESTRUIDORA mesmo!!

O primeiro capítulo está liberado por 30 dias (contando a partir do dia 15/02, ou seja, tem mais uns 22 dias pela frente) online no site da BBC One, e o segundo capítulo, que saiu ontem, tem 30 dias. Mas tem uma pegadinha. Só pode assistir quem é do Reino Unido.

Poxa, Shepps, você dá uma notícia boa e depois fala que é o treco é inútil, que blog ruim o seu! Calma, calma, foguentinha! Não ia fazer isso com os senhores, né? Eu vou ensinar o macetinho pra gente poder ver essa parada. Super fácil:

1) Só funciona no Google Chrome, então você precisa estar com o navegador instalado e logado na sua conta.

2) Tem que acessar o link do Hola e instalar essa extensão. O que ela faz? Ela encontra um servidor gringo pra ‘fingir’ que seu navegador está em outro país, daí, você consegue acessar o conteúdo como se fosse nativo. Incrível, né?

3) Depois que a bolinha de fogo do Holla estiver instalada do lado da sua barra de endereço do Chrome, você vai acessar o site da BBC One e procurar por The Casual Vacancy ou vem nesse link Episódio 1, que já vai direto pro primeiro episódio. Geralmente, o Holla já entende que você está num site gringo e atualiza automaticamente, mas se ele não fizer isso, você clica no logo, escolhe a bandeira do país (no caso, Reino Unido) e atualiza a página. Funcionou? Ótimo, assiste sua série tranquilão. Não funcionou? Clica no logo do Holla de novo, diz que não funcionou e ele te dá outras opções de servidor. Você clica no servidor e atualiza a página.

Fácil, né? Mas não conta pra ninguém que a gente está tapeando os servidores da BBC, não, porque algo me diz que isso não é exatamente legal. HAuahuha

O que vocês acharam?

Conforme os episódios forem saindo, eu atualizo aqui.

Beijo <3

comments

Comentários

  1. […] Morte Súbita – J. K. Rowling Páginas: 501 Editora: Nova Fronteira Ano da edição: 2012 Primeiro livro da J. K. Rowling depois do Harry Potter, e eu li que decepcionou muita gente porque não tem magia, não tem feitiço, não tem nada disso. É a crueza da vida real e pobre, e as dificuldades de uma vizinhança pequena e mexeriqueira. Eu tive um caso de amor com esse livro, e assisti até a série. Muito legal! Se você quiser ver a série, clica AQUI. […]