TAG: Experiências Literárias – Outubro/2017 #unboxing

Oi, gente!

Hoje eu vim mostrar pra vocês o unboxing da caixinha surpresa da TAG Experiências Literárias do mês de outubro de 2017.

A curadoria e escolha do livro e da autora do mês ficou por conta da extraordinária Chimamanda Ngozi Adichie.

Tanto a curadora quanto o livro escolhido são muito próximos do meu coração porque Chimamanda foi uma das autoras que eu li e que mais abriram meus olhos sobre como tudo no mundo é projetado e controlado por homens, e que nós permitimos isso passivamente, principalmente na literatura – explico: a maioria dos livros que a gente lê é escito por homens, editado por homens e os personagens principais são homens. E isso fortalece o fato de que nós, mulheres, estamos sempre em segunda opção. E se há um jeito de fazer isso ficar diferente é: consumir mais livros de mulheres, escrito por e para.

Tanto que nesse ano, eu me comprometi a ler pelo menos 1 livro por mês escrito por mulheres. E vou te falar: está sendo delícia, uma descoberta maravilhosa. Quem curtir a ideia, e quiser seguir comigo no ano que vem, SÓ VEM!

Então, chega de falação e vamos ver esse vídeo! VAMOS.

 

O que vocês acharam? Curtiram?

Vocês estão gostando desse formato de vídeo? Conta pra mim o que vocês acharam, conta o que vocês não estão gostando, como eu posso melhorar. A opinião de vocês significa muito pra mim!

Beijo, até a próxima ❤️

comments