Hyperlapse

Quando a gente estava achando que o Vine era o app de vídeo do momento, vem o Instagram e apresenta pro mundo seu novo filhote: o Hyperlapse.

Mas calma, que isso?

O Hyperlapse é um aplicativo de captura de vídeos em timelapse. Ainda não entendi o que é isso! Então, timelapse é aquele tipo de filmagem em que dá pra acelerar o vídeo, fazendo com que muitos minutos de reprodução lenta e chatinha fiquem super animadas, cabendo até em poucos segundos.

A boa notícia? É super grátis! YES! A má notícia? Infelizmente só está disponível para os Apple devices, nada de Android por enquanto, por causa de uma incompatibilidade do aplicativo com as API’s das câmeras do Google.

Hyperlapse

Passo-a-passo

O app é super intuitivo! Não precisa de muito mistério pra usar.

Depois de baixado e aberto, você vai ver uns dois ou três micro vídeos de amostra, para ver quão legais e profissionais seus vídeos podem ficar, porque o Hyperlapse usa um estabilizador de imagem, que é um tipo de algoritmo de programação em que as pequenas trepidações do seu Mal de Parkinson do movimentos das mãos são ignoradas, para deixar a coisa toda mais profissional.

Dito isto, você vai permitir  acesso do app à sua câmera e ao microfone. E vai estar apto pra começar a filmar.

É só centralizar bem bonito e dar o play! Mas que isso? Só tem essa rodela branca na tela mesmo? Sim, super clean, super limpinho. Você aperta a rodela branca, e sua filmagem vai começar. Se não tiver uma iluminação bacana, o app vai te alertar. Mas se você clicar novamente no círculo branco, aa filmagem começa assim mesmo.

Luz fraca Hyperlapse

Quando terminar sua gravação, dá stop. Gostou? Não, então clica no X pra excluir ou para editar depois. Sim, então clica no V e vai pra tela de edição, que também é muito simples: você só precisa escolher qual a velocidade do seu vídeo, de 2x até 12x a velocidade real. Depois disso é só dar ok.

Ele salva automaticamente no seu rolo de câmera. Se quiser, pode compartilhar no Instagram ou no Facebook.

Salvando Hyperlapse

 

Eu filmei meu tigre assassino e feroz minha gatinha filhote me atacando com toda a sua fúria felina de bebê. Adiantei em 4X e ficou assim:

Nota: 9 ~ app super intuitivo, fácil de usar, limpo, sem ads, sem publicidade, sem poluição e não corta a imagem.

Detalhe: o vídeo perde MUITO a qualidade depois que é compartilhado pelo instagram, mesmo se não colocar filtro. Para efeitos de comparação visual: olha o vídeo no meu instagram (aqui) e depois olha esse que embedei aqui em cima! É o mesmo vídeo, feito no Hyperlapse.

E vocês, curtiram?

Coloquem o link dos vídeos de vocês nos comentários! Tô doida pra ver!

Beijo <3

comments