Kindle x Livros Físicos | Por que ainda existe polêmica sobre isso em pleno 2017

Oi, gente! <3

O ano é 2017 e as pessoas ainda debatem ferrenhamente nas redes sociais a famigerada questão: “Livros Físicos ou e-Readers”.

E honestamente, nós já devíamos ter superado esse eterno FlaxFlu de ter que escolher um lado, pra poder tirar as vantagens e os proveitos de todas as ferramentas que pudermos usar pra nos facilitar a vida, pra diminuir os esforços e pra otimizar nosso tempo.

É apenas inadmissível que na era da tecnologia a gente se apegue a argumentos como ‘eu gosto de cheirar os livros’ ou ‘se eu não manusear os livros, não é de verdade’ pra justificar um saudosismo bobo. Quem opta por ler no kindle não TEM QUE parar de comprar livros, ou manusear, ou colecionar ou mesmo parar de cheira-los e de admira-los. É só mais um lugar pra se ter AINDA MAIS LIVROS. É isso.

Entenda: quem lê pelo celular, ou online ou por e-reader, seja ele de que marca for, está optando por continuar lendo mesmo quando as condições ambientais ou da natureza do local onde ela está, não contribuem pra que ela leia. Semana passada tinha uma garota lendo Anne Rice pelo app do kindle no celular na plateia de um show de power metal (nós fomos no show do Helloween dia 29/10) em pleno Espaço das Américas em SP, no escuro. Me diz: teria como ela fazer isso com livro físico? Não teria. Mas ela encontrou uma forma de tirar o melhor proveito das condições para continuar lendo!

(Sim, eu estava xeretando!)

Kindle x Livros Físicos

Então, eu fiz esse vídeozinho pra gente conversar mais sobre isso. Capricha nesse dedo aí, e solta o play.

E aí, concordam comigo? Discordam?

Comenta aqui embaixo sua opinião e deixa eu saber o que você acha sobre esse tema espinhoso. Sua opinião é a coisa mais importante pra mim.

Beijo <3 Até a próxima!

comments