O que rolou na WWDC 2014

WorldWide Developers Conference da Apple.

Ontem, o assunto dominante nas redes sociais foi a WWDC 2014.
Mas que diabos é isso? É a WorldWide Developers Conference da Apple – uma apresentação que acontece uma vez por ano e anuncia as principais novidades nos sistemas operacionais e aparelhos da Apple. A galera que é apaixonada pelos gadgets e computadores da maçã fica MALUCA e ansiosa (incluindo euzinha).

E qual foi a super novidade desse ano? O iOS 8.
iOS é o sistema operacional dos celulares, iPods e tablets da maçã. É conhecido por ser o mais rápido, com menos bugs, e o sistema operacional mais seguro que existe.

Não, eu não estou sendo paga pra escrever isso. Mas, como usuária de iPhone desde 2011 e entusiasta de novas tecnologias, eu realmente me empolgo um pouco.

E o que o iOS 8 terá de tão especial?
Em primeiríssimo lugar: Extensibility – que é seus dados e informações trafegarem seguramente de app pra app, como se os aplicativos estivessem conversando entre si. Aliado a continuidade, que permite que o Mac compartilhe os dados dos iPhones, iPads e iPods, em tempo real, permitindo ao usuário que ele continue o que está fazendo em qualquer device. Esse, amigos, é o futuro.

Homekit – que permite que você controle a sua casa através do celular, Que feitiçaria é essa? Pois é, amigos. É o Jarvis (do Homem de Ferro) operando na sua casa!! Abrindo portões, desligando ou ajustando a temperatura do ar condicionando, até controlando câmeras e luzes. Por exemplo: você fala pro iPhone “Bora dormir, brother!” e automaticamente, o celular dá o comando pra apagar as luzes, trancar a porta e ajustar pra uma temperatura agradável. Tipo o Zordon mas sem a cabeçona bizarra.

Healthkit – que é uma central de saúde do seu celular, concentrando informações de peso, atividades físicas, sangue, pressão, além de se comunicar com apps de saúde/fitness de terceiros (com o Nike+ por exemplo) e, para os usuários dos EUA, este kit fica em constante contato com a sua instituição de saúde, atualizando seu médico online sobre sua saúde e armazenando automaticamente seus exames!

Além disso, teremos a disponibilidade de instalar teclados de terceiros; melhorias no iMessage (fazendo com ele fique mais parecido com o queridinho whatsapp) como envio de áudio e criação de grupos; QuickType, que prevê o que você vai digitar e te dá as opções; iCloud Drive, que é uma ampliação HUGE do iCloud, fazendo com ele fique ainda melhor e mais barato que o dono do pedaço, o Dropbox; notificações interativas, ou seja, agora você pode responder solicitações direto na central de notificações; além do lançamento do Yosemite, que é o novo sistema operacional para computadores da Apple.

www.theverge.com

Gostaram?
Conta pra mim: o que vocês acharam de mais bacana e o que vocês queriam que tivesse e ainda não tem?
Quem for usuário de Android, me diz o que vocês acham de mais legal no KitKat que ainda não tem no iOS?

Beijo <3

comments