ccxp 2017

CCXP 2017 | Comic Con Experience 2017 | VLOG

Gente do céu! Nós fomos na CCXP 2017

Vocês conseguem acreditar? Foi louco demais! Tudo aconteceu muito rápido, porque eu estaria trabalhando todo o fim de semana do evento, e quem nos representaria lá seria o Fábio. Só que tudo mudou, Odin abençoou e Sheps + Parzi estavam lá, lindos e plenos, suados e oleosos no maior evento nerd do Brasil!

Pra quem não entendeu, a Comic Con Experience (CCXP 2017 para os íntimos) é um evento brazuca de cultura pop. É projetado no modelo da San Diego Comic-Con e traz novidades dos setores de: jogos, quadrinhos, filmes e TV.

Teve sua primeira edição em dezembro de 2014, e foi trazido ao Brasil pelo Omelete (obrigadinha!). Já é a segunda maior comic con do mundo em público!

Nunca tínhamos ido, por motivos diversos (faltava tempo, faltava grana e sobrava trampo). Mas esse ano, nós conseguimos não só ir nessa CCXP 2017 maravilhosa, como também fomos na BGS 2017.

CCXP 2017

Fizemos um vlog bem maneiro explicando tudo e mostrando as coisas mais legais pra vocês, Vem com a gente!

O evento realmente é épico. Um dos mais organizados que já fomos – e olha que nós temos muitas Bienal na conta, hein? Tem bastante banheiro, sem fila, limpinhos. Tem vários bebedouros que funcionam. Tem muitas opções de alimentação, com bastante mesa, limpas, organizadas – o que é surpreendente, porque a hora de comer sempre é a mais caótica. Mas comida e bebida é super caro, como sempre.

Os painéis internacionais tem legendas no telão – como o do Danai Gurira, no auditório Cinemark. Ou tem fone com tradução simultânea para todo mundo – como o do Austin St. John, no auditório Ultra. E isso é maravilhoso, porque inclui todo mundo que quer participar, afinal ninguém é obrigado a ser bilíngue. CCXP 2017 te venero!

As filas são bem organizadas, e não são tão grandes assim (exceto a da loja do Harry Potter – 2h de espera ou do Game of Thrones – 1h30 de espera). E a melhor parte: os corredores são espaçosos e amplos. Não precisa ficar se acotovelando com os outros pra caminhar pelo evento. Corredores espaçosos = amor sincero, amor verdadeiro.

O que tem pra fazer lá dentro?

  • Lojas: são caprichadas, organizadas e em várias encontramos ótimas promoções (como a Salvat com quadrinhos capa dura, por R$29). Tem de decoração, de colecionáveis, de quadrinhos e livros;
  • Auditórios: com painéis, que são entrevistas e bate-papos ou interações com artistas nacionais e internacionais. Como um painel de dublagem (Dublaralho) com Anderson Gaveta e Affonso Solano;
  • Shows: várias bandas covers se apresentando de graça na praça de alimentação;
  • Artist’s Alley: uma alameda central no evento com vários ilustradores, desenhistas, roteiristas e escritores, geralmente independentes que vendem arte, livros e quadrinhos autografados. Você pode interagir com os artistas, tirar fotos, e conhecer MUITO artista incrível que tem menos visibilidade.
  • Fotos & Autógrafos: um local para interações com alguns artistas, tipo um meet & great;
  • Estandes interativos: estandes de atrações com interações de cenário e vestuário em seu interior. Como o da HBO com cenário e roupas de Game of Thrones, ou da Warner, com roupas e vôo da Supergirl.

O que nós fizemos? 

Visitamos a exposição da Tamashii Nation, com miniaturas dos animes japoneses, um Shenlong gigantesco e um action figure em tamanho real do Ikki de Fênix. Comemos um tanto de coisa – porque a gente é guloso. Participamos do cenário interativo de Westworld, da HBO, e tivemos oportunidade de assistir o trailer inédito da segunda temporada.

Compramos muita arte linda, de muita ilustradora foda. Conversamos com autores independentes e desenhistas sensacionais. Amamos muito a Artist’s Alley, muito mesmo. Melhor parte dessa CCXP 2017.

Participamos do painel com o Arthur Adams, ilustrador e capista mais clássico do Wolverine, Godzilla e X-Men. Do painel Criando um Mundo: ao vivo com Affonso Solano, André Vianco e Leonel Caldela. E do painel de entrevistas com Austin St. John, o primeiro power ranger vermelho

Vimos muito action figure maravilhoso, morremos várias vezes de inveja. HAHAHA. Vários estandes trouxeram uniformes e figurinos reais oficiais dos filmes e séries, cenários interativos pra tirar foto. Babamos, desejamos e filmamos tudo <3

Então é isso, pessoal. Tentamos filmar o máximo possível para quem não pôde ir no evento ter um gostinho de como é. Espero que vocês tenham gostado. Conta pra nós o que vocês acharam, quem foi nessa CCXP 2017, quem não foi, o que faltou, o que mais gostou! A gente tá doido pra saber a opinião de vocês.

Beijo <3 Até a próxima!

comments

Conta pra mim o que você achou: